quinta-feira, 27 de março de 2008

Acho curioso que as pessoas falem com tanta propriedade da vida alheia antes mesmo de cuidar da sua.

Lembrei-me por motivos que não cabem aqui, de palavras que li há muitos anos e que busquei na internet. Infelizmente não tive sucesso em descobrir o nome da autora, mas agradeço a ela. Você não tem idéia de quanto me ajudou há pouco mais de dez anos.

Pra quem nunca leu, meus parcos leitores, esta é a versão condensada de um texto que deixa claro que ninguém é obrigado a aceitar aquilo que é diferente. Mas é obrigado sim, a respeitar

"Quando assumo minha homossexualidade, minha vida melhora 200%"

- Quando assumimos para nós mesmas, não perdemos mais tempo tentando mudar nossa natureza e podemos investir em encontrar um verdadeiro amor;

- Quando assumimos para os amigos, ficamos só com os que gostam de nós e nos aceitam, e podemos comentar nossa verdadeira vida com eles;

- Quando assumimos no trabalho, passamos a ser reconhecidas pela nossa competência (ou gastamos energia encontrando um emprego onde isso seja verdade) e paramos de perder tempo tentando disfarçar;

- Quando assumimos para a família, transformamos a convivência numa relação honesta de amor e tolerância. Ou acabamos com a convivência, mas paramos de perder energia tentando disfarçar o que não pode ser mudado;

- Quando assumimos para todo mundo, fazemos com que as pessoas nos vejam como pessoas e não como estereótipos. Estamos ali, na frente delas. Ou nos aceitam ou não, mas são obrigadas a nos verem. Paramos de perder tempo e energia em bobagens e podemos nos concentrar no que é importante para nós.

Nenhum comentário: