quinta-feira, 2 de abril de 2009

Meus hábitos de leitora

Passeando por BLOGs ao fazer uma pesquisa, me deparei com uma lista bacana sobre hábitos de leitura no http://www.lendo.org. Daí resolvi passar pra frente e fazer a minha também...


Eu leio mais pedaços que livros inteiros

Leio durante as aulas quando não estou interessada

Ler em movimento me dá enjôo e dor de cabeça. Em qualquer veículo!

Leio e-books, mas prefiro o papel. Muito tempo no computador me dá dor de cabeça... Talvez se eu tivesse um e-reader legal...

Raramente leio jornais, mas adoro revistas.

Acho legal quem faz, mas não costumo rabiscar meus livros.

Costumo ler livro inteiro: "orelhas", contracapa e etc.

Quando estava no colégio, raramente lia os livros obrigatórios

Concordo com ele que se a partir de hoje nenhum novo livro fosse publicado, o tempo que me resta de vida não seria suficiente para ler tudo o que eu queria. E que por isso não dá pra perder tempo lendo Jô Soares ou Dan Brown. Mas a gente tem que conhecer pra saber diferenciar o que é bom... Nem que seja pra falar mal!

Não tenho preconceito com Best Sellers. Tenho preconceito com texto ruim. Ou chato.

Se eu não gosto do livro nos primeiros capítulos, deixo-o de lado sem culpa

Não me importa que me contem o final do livro. Se o livro é realmente bom, o recheio é que é importante

Quando leio uma passagem que me faz pensar, leio e releio várias vezes.

Consigo ler em lugares barulhentos

Costumo ler mais de um livro ao mesmo tempo

Já passei muitas madrugadas acordado lendo algum livro que não conseguia largar

Costumo rir ou chorar enquanto estou lendo

Gosto de capas, mas não julgo livros por elas

Eu tenho um livro de cabeceira que já li umas 15 vezes e indico para todos. Aliás, adoro indicar livros.

Amo conversar sobre livros

Um comentário:

Anônimo disse...

Qual é o livro que você indica?